addThis compartilhando botões de botões para o facebookfacebookbookshare para o twittertwittertwittershare para pinterestpinterestpinterestshare para moreaddthismore2
O tópico da semana passada estava relacionado a emergências para animais de estimação, assim como discuti que falarei sobre uma série de emergências diferentes para as próximas várias semanas, além de fornecer recomendações sobre exatamente como lidar com cada uma. O tópico desta semana será sobre apreensões, bem como o que você pode fazer para reduzir o dano em potencial ao seu animal de estimação.
Há tanta desinformação em relação às apreensões de animais de estimação, bem como algumas delas podem ser prejudiciais se cumpridas cegamente. Um dos erros mais típicos que as pessoas cometem é tentar localizar um dedo na boca do cão para evitar que a língua seja engolida. Esse método praticamente definitivamente fará você mordido e não fará nada vantajoso para o seu animal de estimação. Os animais não engolem suas línguas. Além disso, vamos manter colheres e outros utensílios de área de cozinha longe da boca do animal de estimação.
Aqui está o que você pode fazer se seu animal de estimação estiver tendo uma convulsão:
Não entre em pânico para que você possa realmente ser útil para o seu animal de estimação. A menos que uma convulsão continue por um período incrivelmente longo, normalmente não é mortal, assim como o animal de estimação não sente nada. Durante a apreensão em si, o que você realmente pode fazer é:
Afaste qualquer tipo de objeto nítido, vidro, cantos de móveis, objetos difíceis ou qualquer outra coisa em que o animal possa se machucar.
Mantenha outras pessoas, principalmente crianças pequenas, assim como outros animais.
Certifique -se de que o animal não chegue nem perto de escadas ou perto de um corpo de água.
Fale tranquilizadoramente com uma voz calma ao seu animal de estimação para garantir que, quando ele/ela saia da fase preliminar, a desorientação não é tão assustadora.
A apreensão em si normalmente dura apenas alguns minutos. Quando a fase preliminar for concluída, ligue para o veterinário para explicar o que ocorreu e exatamente quanto tempo durou a apreensão. O seu veterinário pode identificar idealmente a causa e ajudar a evitar que seu animal de estimação tenha mais uma recorrência. Alguns medicamentos que podem ser prescritos para evitar que mais uma apreensão ocorram incluem brometo de potássio, primidona, diazepam ou fenobarbital. Cada um desses medicamentos tem seus benefícios e desvantagens. Seu veterinário é a melhor pessoa para escolher e prescrever o tratamento adequado.
Em situações específicas em que a fase aguda não diminui em alguns minutos, assim como seu animal de estimação continua tendo uma convulsão por um período prolongado de tempo, é extremamente essencial entrar em contato com seu veterinário o mais rápido possível. Esse tipo de convulsão é chamado de condição epiléptico, bem como pode em situações específicas durarem muito tempo sem a assistência de um veterinário. Esse tipo de convulsão pode pôr em risco a vida e o veterinário pode ter que administrar diazepam injetável ou pentobarbital para abortar a própria convulsão.
Um dia, comporei uma publicação informativa sobre os diferentes tipos de convulsões, suas causas em potencial, seus estágios e seu tratamento. Há tantas informações que gostaria de compartilhar sobre esse tópico extremamente abrangente e fascinante; No entanto, eu queria manter essa publicação muito mais sobre como lidar com a própria emergência.
Como sempre, mais uma vez sugerirei que preservar uma conexão com o veterinário do seu animal de estimação é uma das melhores coisas que você pode fazer pelo seu animal de estimação. Essas mensagens sobre emergências para animais de estimação não podem substituir em métodos as orientações e os cuidados do seu veterinário. Se você exigir qualquer tipo de informação sobre o medicamento utilizado para convulsões ou outras condições, não hesite em ligar para um dos farmacêuticos 1800PETEDS que ficariam muito mais do que satisfeitos em ajudá -lo.
Agora eu gostaria de fechar com as duas palavras importantes ao lidar com isso, bem como com muitas outras emergências de animais de estimação, assim como essas duas palavras seriam – “Fique calmo”.