Posted on: August 29, 2022 Posted by: avhya Comments: 0

addThis compartilhando botões de share para o facebook facebookbookshare para o twittertwittertwittershare para pinterestpinterestpinterestshare para moraddthismore2

Filhotes, eles são tão fofos, macios e magros. E eles são tão pequenos! Eles têm narizes fofos, caudas fofas e fofas. . . dentes. Oh, uau, cara, essas coisas estão nítidas. Oh! E, hum, olhe o que está saindo debaixo daquela cauda fofa. . . no seu tapete favorito. . . Pela quarta vez nesta semana. Quero dizer, pelo menos isso é melhor do que fazê -lo nesses três pares de sapatos de cachorro com alegria – que adicionaria insulto à lesão, certo? Não que você realmente se importe muito porque está meio cansado. Puppy não aceitou toda a coisa de “treinamento de caixas” e quem sabia que barulhos tão barulhentos e grademente agudos poderiam sair de algo desse tamanho? E eles não apenas escapam da adorável serra elétrica de uma boca à noite. Sempre que o filhote precisa ou quer algo, o filhote avança! Em abundância! Independentemente do trabalho que você está tentando fazer ou da bagunça criada por filhotes que você está tentando limpar. Sim, é definitivamente uma coisa boa que os filhotes são fofos, porque são podres pequenos @#$%*. Eu? Estou planejando nunca conseguir outro, se puder ajudá -lo.

Loki foi o primeiro cachorro que eu já criei pessoalmente de um filhote (os cães que eu cresci não contam, porque meus pais lidaram totalmente com todo o trabalho duro). Eu tinha um cachorro de resgate diante dela com quem não me conectei completamente e estava convencido de que era porque não o havia levantado do filhote. Não poderia ter sido porque éramos dois tipos de personalidade diferentes e eu o escolhi essencialmente apenas para o seu tamanho; DE JEITO NENHUM. (Não se preocupe; ele reside feliz com meus pais agora e eles se dão bem fabulosamente.)

Então, depois de dedicar tempo e esforço para descobrir qual tipo de cachorro funcionaria melhor para mim (Cardigan Welsh Corgi, para a vitória!), Eu caçei um criador respeitável e responsável, preenchei aaaaaaaaaaaaaaaaa ao trabalho e espere meu cachorrinho. Enquanto esperava, eu consumi livros de cães, principalmente aqueles sobre criação e treinamento de filhotes, e aqueles especificamente sobre Cardis. Eu ia estar preparado.

Apenas para sua informação, se você nunca realmente levantou um filhote antes, nunca estará totalmente preparado. Sempre. Não me importo com quantos crachás de mérito você tem.

Enquanto eu amava e adorava Loki desde o momento em que ela me ofereceu um rosnado feliz de saudação, seu filhote (e subsequente adolescência) quase me deixou louco. Agora, enquanto alguns elementos eram definitivamente marcas comerciais de raça (teimosas, atrevidas e enjoadas), a maioria era universal para os filhotes. Ela era destrutiva, ridiculamente enérgica e exigente de brincar, yippy, sorrateira e travessa. (Ela também tinha boas qualidades, mas estou tentando ficar com um tema aqui.) Quando ela se tornou uma “adolescente” – essa parte da vida de um cachorro quando não é mais um filhote, mas ainda não são um adulto – eu ameaçava diariamente para mandá -la de volta ao rancho, trocá -la por um “bom cachorro” ou vendê -la ao maior lance. (Se você está pensando: “Meu filhote nunca se tornou um” adolescente “”, é porque seu cérebro bloqueou.)

Em algum momento do segundo aniversário de Loki, algo aconteceu: meus pequenos cuches de corgi se tornaram um cachorro. Ela ainda tinha Sass e brincadeira, mas estava de alguma forma mais madura. Ela se tornou mais uma companheira e menos de algo que eu tinha que ficar de olho.

No futuro, eu realmente gostaria de outro corgi, mas, diferentemente das pessoas normais, não grito mais com os filhotes ou corro o risco de trazer acidentalmente uma casa “porque ele era tão fofo e não pude resistir!” Os três de Loki agora e eu ainda não superei o filhote dela. Não foi horrível ou traumatizante, mas foi difícil. Tentar fazer tudo “corretamente” (socializando, treinando, lidando com o período de medo etc.) só tornou mais difícil. Eu me arrependo? Não. Eu quero fazer isso de novo em breve, ou possivelmente nunca? Nããão realmente. Posso ter que um dia devido ao meu gosto pela raça Corgi menos comum (eu realmente não consigo me ver com nenhum outro tipo de cachorro), mas somente depois de esgotar todas as outras opções.

Veja bem, existem várias opções para aqueles de nós que realmente não estão prontos para toda essa coisa de “filhote”. Os abrigos são abundantes e os resgates gerais também. Evito redes de estoque de animais como a praga no fim de semana, porque sei que haverá muitos cães doces e incríveis não-pupy lá, implorando por boas casas. Se você é um otário por uma raça específica, existem resgates específicos da raça e – meu favorito – a possibilidade de cães de show aposentados. (Pré-treinado, pós-pupy, em excelente saúde física e pronta para se estabelecer no Good/Pet-Life? Vendido) e honestamente? Os cães parecem melhorar com a idade.

Agora, não estou defendendo que as pessoas parem de comprar/adotar filhotes; Isso é apenas bobo. Estou dizendo que você não deve assumir que um filhote é automaticamente a “melhor” opção quando se trata de comprar um cachorro, e não apenas fOu pessoas como eu que não são “pessoas de filhotes”. Você tem uma criança ou mais jovem? Uma mistura de laboratório agradável e testada por temperamento provavelmente permitiria que você mantenha mais o seu cabelo do que (essencialmente) outra criança para ficar de olho. Você não é tão ativo quanto costumava ser e não pretende fazer nada para mudar isso? Aposto que um Shiz Tzu, de seis anos, adoraria nada além de sair com você no sofá. Você tem muito envelhecido e quer alguém sua própria velocidade? Qualquer número de cães de dois dígitos passariam com prazer seus últimos anos mantendo sua companhia e absorvendo sua presença. A lista continua.

Os filhotes são fofos e podem ser ótimos, para a pessoa certa. Mas se a primeira coisa que seu cérebro faz é gemer de aversão quando você vê ou pensa em um filhote, um cão agradável e maduro é provavelmente o melhor caminho para você. E só para você saber, é uma ótima rota, porque cães mais velhos são ótimos companheiros.

treinamento canino

Uncategorized

Leave a Comment