Posted on: February 14, 2023 Posted by: avhya Comments: 0

artrite, uma condição que afeta até 1 em cada 3 adultos, também afeta nossos animais de estimação. É uma condição em que as articulações de um animal acabaram sendo inflamadas. É acompanhado pela dor, calor e inchaço nas articulações, bem como geralmente resulta no aumento da rigidez e na imobilidade. A osteoartrite, da doença articular degenerativa, é o tipo mais típico de artrite em animais, além de humanos. Com o tempo, a cartilagem que as articulações de almofadas usa e os ossos começam a se esfregar. À medida que a condição avança, o atrito pode se desgastar e danificar os ossos. Esse tipo de artrite é mais típico e causa o máximo de dor nas articulações com peso, como ombros, quadris, cotovelos, joelhos e tornozelos.

A osteoartrite é uma condição comum, porém pouco reconhecida, em gatos seniores. As indicações são frequentemente sutis, assim como podem ser difíceis de diferenciar – os gatos não conseguem reclamar sobre suas articulações doloridas, para que tudo o que os proprietários de animais veem é uma resposta à dor. Gatos com artrite podem impedir que as atividades utilizadas para desfrutar, alguns podem acabar sendo deprimidos ou modificando seus hábitos alimentares, outros podem parecer mais mal -humorados do que o habitual. Como esses sintomas também podem sugerir outros problemas extremamente graves, é imperativo um IG para garantir o diagnóstico apropriado.

Não há cura para a artrite, no entanto, pode ser tratada holisticamente:

Os suplementos de glucosamina e condroitina, como os ácidos Cosequin e ômega-3-Fatty, podem ser úteis em gatos com doenças moderadas a moderadas.

Ajuste a atmosfera do seu gato – adicione etapas ou rampas para permitir o acesso mais fácil às áreas de dormir preferidas, utilizar caixas de areia com uma entrada baixa para obter acesso simples a lados e lados altos para gatos que não podem mais SQAT, utilizar uma lixo de consistência fina Isso é mais fácil nas patas.

Gerencie a obesidade para reduzir o estresse extra nas articulações do seu gato.

Massageie suavemente os músculos grandes em torno das articulações se o seu gato o tolerará.

A acupuntura pode ser um tratamento afetivo se o seu felino tolera o GOS para o escritório dos acupunturistas, bem como as agulhas.

Descobri o Reiki uma modalidade maravilhosa para ajudar a reduzir a dor e a rigidez que pode vir com artrite, particularmente em casos avançados quando a massagem pode ser tão dolorosa.

Recentemente, comecei Amber, que tem alguma artrite moderada em suas pernas traseiras, em uma mistura de essência de flores chamada “Run e Play”. Ela parece ser um pouco mais animada desde que eu a iniciei, então vou continuar com isso.

Para casos graves, seu veterinário pode prescrever medicamentos anti-inflamatórios ou de dor.

Por estar consciente de modificações sutis em seu felino, além de fazer os ajustes necessários, a artrite não exige que acabou sendo uma condição debilitante, assim como você pode fazer muito para manter seu felino artrítico confortável.

Ingrid King

Você também pode gostar:
Como reconhecer e tratar a artrite em seu felino

Entrevista com a Dra. Elizabeth Colleran: exatamente como reconhecer e tratar a artrite felina

Como o loop de Assis ajuda os gatos com artrite

«Uma entrevista com Dawn Kairns, autor de“ Maggie: o cachorro que alterou minha vida ”
Produtos felinos únicos com uma reviravolta contemporânea »

3 Comentários sobre artrite em gatos – exatamente como reconhecer e lidar com isso

Allison diz:

2 de julho de 2012 às 7:32

Eu tinha um felino com artrite moderada a grave. Ambas as pernas da frente foram torcidas até certo ponto, ela mancava e às vezes mordeu nas pernas da frente. Glucosamina oral, condroitina e suplementos de MSM não fizeram nada. Meu veterinário, que também ocorreu um amigo me contou sobre Adequan, um tipo injetável de glucosamina utilizado em cavalos e cães. Fiz muitos estudos de pesquisa sobre isso, mesmo entrando em contato com os negócios e falando com eles. Por nenhuma grande razão, eles fizeram apenas testes extremamente restritos em gatos e na época não tinham planos de conduzir mais, mesmo que não tenham descoberto resultados adversos. Decidi tentar tão bem quanto fazia uma grande diferença! Por fim, eu forneci a ela os tiros em casa sempre que notei o aumento mancando dela, que era a cada 2 semanas. À medida que envelheceu, lentamente tive que fornecer as injeções com mais frequência, sobre quando uma semana. A parte pobre era que era uma injeção no músculo, o que eu não gostava de fazer, mesmo que meu felino não parecesse muito se importar. Desde então, meu felino morreu (17 anos), no entanto, eu definitivamente pensaria neste medicamento mais uma vez se a artrite fosse um problema para qualquer tipo de meus gatos.

Responder

Ingrid diz:

2 de julho de 2012 às 8:37

Meu veterinário felino jura de Adequan para gatos artríticos, Allison. Ela viu alguns resultados fantásticos com ele. Um dos meus clientes de Reiki é um felino de 17 anos com artrite grave que também recebe rotina Adequan injenull

Leave a Comment