Posted on: February 14, 2023 Posted by: avhya Comments: 0

3 conceitos errôneos sobre confortar um cachorro medroso

Última atualização em 18 de abril de 2019 por vazamentos de filhotes 15 comentários
Isenção de responsabilidade: Eu não sou um treinador de cães, nem sou certificado em comportamento canino. Estou compartilhando dicas que funcionaram para o meu cão medroso, mas isso não significa que eles são necessariamente certos para o seu. Gerenciar o medo não é simples. Se você tem um cão medroso e precisa de ajuda, sugiro procurar um treinador profissional em sua área.

x

Animais de estimação

0 segundos de 34 segundos

Viver
00:00
00:34
00:34

Perguntar se deve ou não confortar um cão temeroso debate

Se você quiser desencadear um debate em algum fórum de cães, basta fazer a pergunta: “Devo estar confortando um cachorro medroso?”

Não há escassez de opiniões sobre o assunto, e eles variam de “é claro” a “de jeito nenhum, isso apenas piora”.

Uma das dificuldades em responder à pergunta é a própria pergunta. Cada um de nós imagina um cenário diferente quando imaginamos nossos cães com medo, e cada um de nós conforta nossos cães de uma maneira diferente. Existem muitas variáveis ​​na questão em si, realmente não há uma maneira simples de responder.

A resposta curta é sim, você pode confortar um cão medroso sem reforçar o medo deles. Isso significa que isso vai resolver o problema imediatamente e aliviar o medo de seus cães? Não, e às vezes haverá uma opção melhor do que apenas proporcionar conforto. Quando se trata de medo, você precisa estar atento ao que mais beneficiaria seu cão em qualquer situação.

Não é uma pergunta tão simples de responder, é?

Como muitas vezes vejo os mesmos argumentos de ambos os lados em relação ao reforço de um cães temem que eu gostaria de levar um momento para esclarecer parte da confusão. Aqui estão três conceitos errôneos comuns que cercam a questão de se você deve ou não confortar um cão medroso.

1. Cada um de nós define conforto de maneira diferente

Então você fez uma pergunta simples em um fórum de cachorro: “Devo estar confortando meu cachorro medroso durante uma tempestade?”

Você recebe uma tonelada de respostas de ambos os lados e provavelmente está se sentindo mais confuso e desanimado do que para começar. Quero dizer, é uma pergunta simples, afinal, mas todos respondem de maneira diferente.

O primeiro problema com a questão de confortar um cão medroso é o fato de não estarmos todos na mesma página quando se trata de como definimos conforto para começar.

Alguns pensam em acariciar como proporcionando conforto, outros pensam em usar técnicas de distração como conforto, e outros imaginam pegando seu cachorro como um bebê e sussurrando “tudo vai ficar bem” como conforto.

Tecnicamente, ninguém está errado – cada uma dessas coisas pode proporcionar algum nível de conforto ao seu cão durante algo assustador. Mas a verdadeira questão a ter em mente é saber o que confortaria seu cão nessa situação. Uma massagem será suficiente para confortar seu cão durante essa tempestade, tocar música será suficiente ou você precisa usar uma técnica de distração como usar comida?

A melhor maneira de abordar se você deve ou não confortar seu cão durante o evento X é pensar no que os ajudaria a longo prazo. Esta é uma situação única que provavelmente não aparecerá novamente? (como um cão desconhecido que cobra em sua direção em uma caminhada) Se for esse o caso, às vezes, a melhor maneira de proporcionar conforto é remover -se da situação.

Se for uma situação assustadora que voltará novamente, como fogos de artifício ou trovoadas, você deve estar pensando em maneiras de ajudar a deixar seu cão confortável com isso a longo prazo. Se forem tempestades, tente dar um guloseimas ao ouvir o boom do trovão. Eventualmente, eles começarão a associá -lo como não sendo uma coisa tão ruim. Esse tipo de conforto não reforçará os medos do seu cão – se é que alguma coisa facilitará o gerenciamento. Ao tornar seu cão mais confortável em uma situação assustadora, você os ajuda a ver que não é a pior coisa do mundo, afinal.

Gerenciar o medo não é simples, e é provável que um estranho na Internet forneça a melhor resposta quando se trata do seu cão. Trata -se de conhecer seu cão e o que eles acham reconfortante, e saber como impedir que eles ultrapassem o limiar e o pânico.

A maneira como eu confortaria um cachorro cujo nervoso em torno de estranhos é muito diferente da maneira como eu confortaria um cachorro em pânico durante fogos de artifício. Os níveis de medo variam, assim como os níveis de conforto que proporcionamos.

2. Consolando seu cão não reforçará o medo

O equívoco mais comum quando se trata de confortar um cão medroso é que ele apenas reforçará o medo. Eu certamente entendo de onde vem essa preocupação, mas é importante observar a distinção entre medo e comportamento.

O medo é a emoção desagradável causada pela crença de que algo é perigoso. comportamento é a maneira pela qual se age em resposta a uma situação. Quando falamos sobre medo, estamos falando apenas da sensação desagradável de que estamos em perigo, não os comportamentos associados a ele.

Frequentemente ficamos presos na mentalidade de pensar que proporcionar conforto a um cão medroso está apenas reforçando seu medo,nullnull

Leave a Comment