cães e ursos não misturam
Última atualização em 29 de dezembro de 2017 por vazamentos de filhotes deixam um comentário
Novo estudo de pesquisa descobre que os cães podem provocar ataques de urso
x
Cães e ursos não devem se misturar de acordo com um novo estudo.
Ultimamente, houve várias histórias nas manchetes, incluindo ataques de urso e cães. Hoje, foi relatado que um urso matou um canino em Bloomfield, Connecticut. No início deste mês, um heróico de 8 anos canino forneceu sua vida proteger seu dono de um ataque de urso em Minnesota. No Alasca, houve um encontro próximo com um urso que parece ter sido desencadeado por cães correndo perdidos. Portanto, inúmeras histórias sobre ursos e cães podem não ser uma coincidência. Há um novo estudo de pesquisa sugerindo que os cães podem realmente estar provocando muito mais ataques de urso.
Pesquisas mostram que os cães parecem ser um elemento contribuinte nos ataques de ursos. Em várias das incidências, os cães estavam perdendo, bem como atraíram o urso para seus donos. Quando os pesquisadores analisaram os ataques de urso preto, descobriram 92 no total, 49 dos quais incluíram um cachorro. Nos 49 eventos, incluindo cães, o canino ficou ferido na metade do tempo, bem como em 7 dos eventos que o urso matou o cachorro. O estudo da pesquisa sugere que os cães podem estar levando os ursos a reagir como se estivessem colocando em risco os concorrentes. O urso pode estar vendo seu amigo fiel como o adversário de sua idade, o lobo.
Se você estiver no país de urso, poderá pensar em manter seu canino em uma trela apertada. O estudo de pesquisa aparece na edição da primavera do Worldwide Bear News.
Foto dos EUA Fish, bem como Serviço de Vida Selvagem – Região Nordeste
Leitura recomendada:
Um porco canino chamado
Cachorro com cabeça presa em jar resgatado em Detroit
Cachorro baleado pelo proprietário abraçado por veterinário que a salvou