Posted on: January 8, 2023 Posted by: avhya Comments: 0

Esta postagem inclui links de afiliados*

O Dr. Marci Koski é um profissional certificado de comportamento e treinamento felino que recebeu certificados especializados e avançados em treinamento e comportamento felino do Instituto de Comportamento Animal. Enquanto Marci tem sido apaixonado por todos os animais e seu bem -estar, os gatos sempre tiveram um lugar especial em seu coração. Na verdade, Marci não se lembra de uma época em que esteve sem pelo menos um gato em sua vida. Atualmente, ela depende de sua equipe de suporte de cinco membros para manter as responsabilidades felinas de sua casa.

A própria empresa de Marci, Feline Behavior Solutions, concentra -se em manter os gatos em residências e por serem abandonados para ruas ou abrigos como resultado de problemas de comportamento tratáveis. Marci acredita que o número de gatos que são abandonados e/ou sacrificados em abrigos pode ser bastante diminuído se os guardiões entenderem melhor o que leva seus gatos a certos comportamentos e aprender a trabalhar com seus gatos para incentivar comportamentos adequados em vez de indesejados.

Você tem uma pergunta para o Dr. Marci?
Deixe em um comentário e ela responderá no próximo mês!

Agressão após a visita do veterinário

Eu tenho 4 gatos; 3 mulheres (2 são companheiras de lixo, 3 anos, e a outra tem cerca de 9) e um gato masculino, Sandy, que tem 8. Sandy sempre foi o “homem da casa”, o dominante de todos de todos eles . Há três semanas, levei Sandy ao veterinário para se arrumar (ele tende a ficar desagradável para que o escritório do veterinário possa lidar com ele melhor). Ele tem muito Maine Coon nele, então seu cabelo era incrivelmente longo e recebeu um corte de leão tão concedido, ele parecia muito diferente. Então, quando cheguei em casa com ele, eu o deixei fora da caixa e, é claro, todo mundo estava sibilando com ele … eu não fiquei surpreso porque ele cheirava como o veterinário (que todos odeiam) e ele parecia diferente, então possivelmente eles não reconheceram dele. Eu escolhi separar todos; Colocando as fêmeas em uma área separada e mantendo Sandy separado durante a noite para dar tempo a ele para se limpar etc. No dia seguinte, eu reuni a todos e ainda havia um pouco de sibilância, mas não é ruim … eles estavam se cheirando e ficando reagindo Então, parecia que tudo estava bem, embora Callie, que normalmente é muito dócil e com medo de sua própria sombra, estivesse muito chateada por ele. Saí por cerca de uma hora e, quando cheguei ao meu horror, encontrei Sandy deitado em sua cama sangrando em vários lugares … ruim … sangue encharcou sua cama etc. e Callie foi explodido como um balão parecendo um gato do diabo, eu jurar! Ela se tornou incrivelmente agressiva em relação a ele e ainda tem três semanas depois. Eu os mantive separados por vários dias, tentando pouco de cada vez com supervisão para tê -los juntos, mas Callie sempre o perseguia e agora ele é tão paranóico pela casa que quebra meu coração. Todas as suas antigas práticas mudaram e ele nem age como o mesmo gato hoje em dia … ele costumava andar como o grande homem no campus, mas agora ele está sempre encolhido ou se sentando alto para ver Callie chegando. A parte realmente confusa é que Callie era o gato mais dócil antes de tudo isso e me surpreende o quão horrível ela é em relação a ele. Eu posso entender alguns dias disso depois de vir do veterinário, mas às três semanas agora estou muito preocupado. Eu realmente apreciaria qualquer orientação que você possa ter. muito obrigado! – Karen Morgan

Oi karen,

Ah, sinto muito por você ter que gerenciar esses dois gatinhos que costumavam se dar bem juntos. Isso não é uma ocorrência incomum – o gato vai para o veterinário, volta cheirando estranho, gatos em casa agem como se nunca o tivessem conhecido antes. Isso é “não reconhecimento felino” e acontece exatamente como você descreveu. Os gatos confiam fortemente no perfume para dizer quem é amigo do inimigo (isso pode ser o máximo, ou mais essencial do que o reconhecimento visual) e se alguém entrar em seu território cheirando estrangeiro, são más notícias para o “recém -chegado”.

Nesse ponto, é necessário manter os dois gatos separados e trabalhando em uma reintrodução lenta. A briga que Callie teve com Sandy serviu para criar uma associação negativa entre gatos. Embora não possamos identificar como a luta começou, posso dizer que Callie era (e continua) para provavelmente agir por preocupação e insegurança territorial – não um desejo de apenas chutar a bunda de Sandy. Afinal, para ela, um novo gato entrou e agora está competindo por seus recursos! Ela deve defender o que é dela. E Sandy, que costumava estar confiante, agora é como “O que diabos está acontecendo?” Ele agora tem medo de Callie e também enfrentar alguma insegurança territorial.

A primeira coisa em que quero que você trabalhe é reconstruir um “perfume do grupo”. Quando os gatinhos moram juntos, normalmente há um gato que serve como um “alooomer”, e ela sai e se prepara para todos os outros gatinhos, para que todos comecem a cheirar o mesmo. Você terá que ser o aloroomer para seus gatinhos, então pegue um pincel de cerdas macias (que será bom em absorvernullnull

Leave a Comment