Posted on: September 30, 2022 Posted by: avhya Comments: 0

A boca de um cães é realmente mais limpa do que os humanos?

Última atualização em 6 de abril de 2017 por vazamentos de filhotes 9 comentários
Uma boca de cães é realmente mais limpa do que os humanos? Sem dúvida, todos nós já ouvimos isso antes, mas você já acreditou?

x

Em suma, a resposta é não, a boca de um cachorro não é mais limpa que os humanos, eles estão cheios de suas próprias bactérias. É difícil dizer de quem é a boca mais limpa, pois ambos têm seu próprio conjunto de bactérias que dificultam o julgamento da comparação.

Você viu o que seu cachorro faz com a boca dele?

Você assistiu o que seu cachorro está lambendo? Você viu as coisas rançosas que seu cão vai comer? Como os cães podem manter uma melhor higiene bucal do que nós, dado todo o uso do fio dental, escova e verificações do dentista que suportamos?

Então, uma boca de cães é realmente mais limpa do que os humanos? A resposta simples é não; Os cães têm tantas bactérias (se não mais) na boca do que os humanos.

A verdade é que os cães não têm melhor higiene bucal do que nós, eles acabaram de ter seus próprios conjuntos de bactérias que causam problemas dentários específicos caninos. A boca de cachorro não é mais limpa que a de um humano. Nós fomos mentidos.

Uma boca de cães é realmente mais limpa do que os humanos?

Como tantas velhas esposas, a origem exata do mito da boca do cachorro é desconhecida, mas existem algumas observações convincentes que provavelmente contribuíram.

Cães lambem suas próprias feridas. Lamber suas próprias feridas ajuda a se livrar das células mortas e da sujeira, semelhante ao trabalho que um médico faria para limpar uma ferida removendo o tecido morto. Depois de lavar a ferida e remover as células mortas, o sistema imunológico entra em ação e assume o controle.

Os cães não recebem tantas cáries quanto os humanos. De acordo com um estudo da Organização Mundial da Saúde de 2003, 90% das crianças em idade escolar em todo o mundo são afetadas pela cárie dentária, enquanto apenas 5% dos cães são afetados. Há uma grande bactéria que é a culpa chamada S. mutans. Ele prospera na boca humana ácida, mas dificilmente encontra a alcalina do cachorro. A bactéria quebra outros açúcares, como lactose, frutose e glicose. O processo produz ácido lático e é a combinação de placa e ácido lático que leva à cárie dentária.

Os seres humanos raramente são infectados por picadas de cães, com exceção da raiva. Os germes tendem a ser específicos de espécies. Os germes de cães nocivos são geralmente inofensivos para os seres humanos. As infecções que ocorrem por causa de uma mordida de cachorro são geralmente polimicrobianas com uma mistura de flora oral animal, flora de pele receptor e organismos ambientais.

Os cães têm mais bactérias por centímetro quadrado na boca

De acordo com um estudo sobre a quantidade relativa de bactérias em uma boca humana versus uma boca de cachorro, as bocas de cachorro apresentavam significativamente mais colônias bacterianas do que humanos. Eles mediram o número de colônias bacterianas por centímetro quadrado em cada espécie.

As amostras foram coletadas depois que cada uma deira e sem o ser humano permissão para escovar os dentes. Os resultados foram reduzidos para uma escala de 1 a 4. Eu seria o mais limpo, com muito poucas colônias bacterianas e 4 sendo as mais altas, com grandes quantidades de diferentes colônias bacterianas.

Níveis de bactérias na boca de um cães:

Nível 1: 10%
Nível 2: 0%
Nível 3: 30%
Nível 4: 60%

Bactérias níveis na boca dos humanos:

Nível 1: 70%
Nível 2: 20%
Nível 3: 10%
Nível 4: 0%

Os resultados do estudo são bastante claros; Os cães têm mais colônias bacterianas vivendo na boca do que os humanos. Não quer dizer que essas bactérias sejam prejudiciais para os seres humanos, mas as quantidades de bactérias são mais altas em cães do que em humanos.

Os cães não escovam os próprios dentes e não conseguem dirigir até o veterinário para uma limpeza dentária. Sem nenhum tipo de intervenção humana para sua higiene dental, eles terão muita bactéria diferente na boca que pode levar a problemas dentários.

Aqui está outro experimento que foi realizado há alguns anos por Mythbusters:

Boca de cães vs boca humana é como comparar maçãs com laranjas

Podemos dizer com relativa confiança que a boca de um cães tem mais bactérias do que humanos; Mas é como comparar maçãs com laranjas.

Os cães sofrem de diferentes tipos de higiene oral do que os humanos. Ambas as espécies têm muitas bactérias diferentes prosperando na boca e nenhuma seria considerada limpa. Você não pode medir a limpeza comparativa quando tantas bactérias são específicas de espécies.

Humanos e cães podem desenvolver doenças periodontais, uma infecção séria da gengiva que afrouxa e eventualmente desafia os dentes. Os cientistas encontraram duas espécies distintas dentro da família P. gingivalis, que é encontrada na placa humana. É o irmão P. gulae foi encontrado em cães. Ambos prosperam em tecidos periodontais, comendo as gengivas e reduzindo os dentes para as cáries.

Quanto às cáries, eles são amplamente causados ​​pelas bactérias Streproccus mutans, que se alimentam de açúcar, o que é muito mais comum na dieta humana.

É difícil comparar a limpeza quando há um grande número de bactérias prosperando em ambas as bocas de espécies. Bactérias que são prejudiciais ao humano não são necessariamente prejudiciais anull

Uncategorized

Leave a Comment