“Quanto devo alimentar meu gato?” é uma pergunta que me faz frequentemente, e a resposta não é tão básica quanto parece. Embora todas as latas e saco de suprimentos de alimentos para gatos sejam alimentares, eles são praticamente inúteis.
Pense nisso por um momento: você poderia responder definitivamente à pergunta “Quanto deve uma pessoa comer?” Claro que não. Se você é um trabalhador de escritório bastante sedentário, não (ou não deveria!) Coma a mesma quantidade de comida que um atleta profissional. Sua avó de 80 anos não comerá a mesma quantia que sua filha de 10 anos. O mesmo vale para os gatos: a quantidade que um gato deve comer varia com idade, saúde, nível de atividade, taxa metabólica, gênero e maquiagem genética, para citar apenas alguns fatores.
O muito erro comum: alimentar demais
O muitos erros comuns que os pais de gatos cometem estão se alimentando demais – e freqüentemente, porque eles seguem as instruções de alimentação do fabricante no rótulo. A obesidade felina é uma epidemia, com muito mais de 50% dos gatos da América sendo considerados sobrepeso ou obesidade, e vem com todos os mesmos problemas de saúde em gatos que em humanos: diabetes, artrite e outros problemas articulares, coração e respiratório Problemas, um sistema imunológico comprometido e problemas gastrointestinais.
Quanta comida um gato precisa?
O conteúdo de calorias pode variar amplamente de uma marca de comida de gato para outra. Nem todas as marcas divulgarão contagens de calorias no rótulo, e você pode precisar verificar o site da marca para encontrar as informações. As recomendações gerais variam de 24 a 35 calorias por libra de peso corporal por dia para manter um gato adulto médio com um peso saudável e normal. O gráfico de condição corporal abaixo pode ajudá-lo a descobrir se seu gato adulto jovem a de meia-idade está com um peso normal.
Clique na imagem para ampliá-la
Em gatos mais velhos, a condição muscular é um indicador melhor. Você poderá sentir ossos em gatos seniores que estão acima do peso se estiverem começando a perder a massa muscular.
Clique na imagem para ampliá-la
Se o seu gato estiver acima do peso ou abaixo do peso, calcule a quantidade a se alimentar com base no peso alvo dela.
Como as necessidades nutricionais podem variar consideravelmente, dependendo dos aspectos apontados acima, é uma boa ideia pesar seu gato com frequência e ajustar a quantidade que você alimenta de acordo.
Como os gatos normalmente devem comer?
Deixar de comida para o seu gato o tempo todo é o maior aspecto de causar obesidade em gatos. A alimentação de escolha de cortesia vai contra a rotina natural do gato de ser um caçador que pode comer apenas duas ou três pequenas refeições por dia. Para muitas pessoas, alimentar duas refeições por dia é a solução mais funcional, mas se você trabalha em casa, considere dividir a quantidade total de comida durante o dia em três ou quatro refeições.
Considerações especiais para gatinhos
Os gatinhos precisam de muito mais comida por quilo de peso corporal do que os gatos adultos, e precisarão de refeições muito mais frequentes. Use as recomendações de etiquetas como ponto de partida e alimente seu gatinho com tanta comida enlatada ou crua como ela comerá até ter cerca de seis a seis meses de idade, em três ou quatro refeições por dia. Considerando que os requisitos nutricionais de um gatinho variam muito mais do que os gatos adultos, lembre -se de monitorar o peso e a condição corporal do seu gatinho e ajustar de acordo. Quando seu gatinho atingir seis meses de idade, você pode começar a alimentá -la como um gato adulto.
Sempre forneça bastante água doce
Você espera que já saiba que os alimentos secos não são uma boa escolha para os gatos. Os alimentos secos não apenas não fornecem umidade suficiente para os gatos permanecerem adequadamente hidratados e interromper os problemas do trato urinário, como também é muito alto em carboidratos para um carnívoro obrigatório como o gato. Os gatos não têm uma sede suficientemente alta para compensar a falta de umidade em uma dieta seca, bebendo muito mais água. No entanto, mesmo os gatos que comem alimentos crus ou enlatados devem sempre ter muita água doce disponível.
O que seu gato deve comer?
A dieta ideal para um gato é uma dieta de enlatada crua, cozida em casas ou sem grãos adequadamente formulada. Leia a melhor comida para o seu gato para muito mais informações.
Este post foi publicado pela primeira vez em 2015 e foi atualizado.
Imagem Pixabay Stock Photo
Ingrid King
Índice
O muito erro comum: alimentar demais
Quanta comida um gato precisa?
Como os gatos normalmente devem comer?
Considerações especiais para gatinhos
Sempre forneça bastante água doce para que seu gato deve comer?
Você pode gostar também:
Gatos e peixes: Para alimentar ou não alimentar?
Pergunte a um veterinário de gato: O que devo alimentar meu gato?
É bom alimentar seus restos de mesa de gatos?
«Mews and bels:“ falar ”gato dá aos cientistas insights sobre como os gatos pensam
Cama aquecida de produtos para animais de estimação da K&H »
159 comentários sobre quanto devo alimentar meu gato?
O Omnia diz:
12 de janeiro de 2022 às 23:24
Acabei de adotar um gato chamado Katy, então ainda não sei como alimentá -los adequadamente. Obrigado por este post muito benéfico !!
Responder
Janine diz:
10 de janeiro de 2022 às 7:17
Minhas meninas comem duas vezes por dia e pegam um lanche antes de dormir. Lulu annullnull