Há muitas histórias de animais como curandeiros. Pesquisas mostram que simplesmente acariciar um gato ou um cão de estimação pode diminuir sua pressão arterial. Animais de terapia que checam asilos e hospícios trazem paz e felicidade a indivíduos que podem não ter sorrir há meses. Há histórias de cavalos que ajudam as pessoas a curar questões emocionais e psicológicas, histórias sobre cães que de alguma forma podem sentir o câncer nas pessoas, mesmo antes que os médicos possam encontrá -lo, e cães que sabem quando uma pessoa está prestes a ter uma convulsão. Ao mesmo tempo, todos os donos de animais experimentaram o conforto de ter animais de estimação de nossa família por perto quando estamos doentes, mesmo com algo menor como um resfriado ou gripe. A pesquisa até mostrou que a frequência do ronrono de um gato pode ajudar na cicatrização de ossos, tendões, ligamentos e músculos, além de suprir alívio da dor.
Eu conheci vários desses gatinhos curandeiros durante meus anos de trabalho em clínicas veterinárias. Eles trabalhavam sua mágica de várias maneiras – curvando -se ao lado de um gato ou cachorro em recuperação, abraçando um cliente ansioso na sala de espera ou confortando um membro da equipe que acabara de ajudar com um caso difícil ou uma eutanásia. Mas nenhum desses gatos era muito mais curador do que Buckley, o assunto da história de meu livro Buckley – lições de um professor de mestre felino.
Buckley faria todas as coisas apontadas acima enquanto morava no Hospital Animal. Depois que ela chegou em casa comigo, ela se tornou minha assistente de praticante de Reiki. O Reiki é uma terapia energética que se originou no Japão. Como praticante mestre de Reiki, transfiro energia para o meu cliente, colocando minhas mãos diretamente ou ligeiramente fora do corpo. Trabalho com animais de estimação da família e com pessoas, e descobri que os animais, especialmente os gatos, são excepcionalmente receptivos à energia do Reiki. Alguns até dizem que os gatos desenvolveram Reiki. Embora isso possa ser um pouco perspicaz, os gatos parecem intuitivamente como utilizar a energia para o seu maior bem.
Buckley adorava estar na sala do Reiki enquanto eu estava dando tratamentos e, enquanto a pessoa que recebe um tratamento gostava de gatos e não se importava com a presença de Buckley, ela foi autorizada a ficar. Mas apenas estar na sala normalmente não era suficiente para ela – ela se tornou um participante ativo da sessão de cura. Ela se levantava na mesa do Reiki e normalmente se enrolava ao lado ou em cima do cliente. Percebi depois de algumas sessões como essa que ela intuitivamente sabia onde era necessária energia extra, e o cliente normalmente relataria uma sensação adicional de calor ou pulsação nas áreas onde Buckley estava situado durante a sessão. Normalmente, puxei as áreas depositadas durante uma sessão e me concentrei em outras. Eu sabia que meu pequeno curandeiro Kitty o cobria.
Eu acho que ela também transmutou a energia na casa em geral. Todos os gatos fazem isso até certo ponto. Os gatos são sensíveis às energias e têm a capacidade de transformar energias negativas em algo sereno e calmante. Buckley parecia ser um mestre nisso. Muito mais pessoas comentaram a energia serena em minha casa depois que ela pertence a morar conosco do que nunca.
Os animais trazem um componente espiritual para a cura também. O conhecimento intuitivo de Buckley durante uma sessão de Reiki sobre onde a energia era necessária veio de uma dimensão espiritual. São necessários muitos anos de prática de profissionais de Reiki humanos para alcançar esse nível de intuitividade.
Como os animais em sua vida o ajudaram a se curar? Eu adoraria ouvir suas histórias.
Ingrid King
Você pode gostar também:
Mews and bels: o poder de cura dos gatos
Poder de flor para o seu gato: cura suave das essências das flores
Cura à distância para você e seu animal de estimação
«Vencedor do Giveaway de Magnetismo Animal!
Prêmio de Purrfecção de Blogger »
102 Comentários sobre o poder de cura dos gatos
Wayne Dunn diz:
9 de junho de 2022 às 23:21
Eu tenho um homem de 3 anos chamado Alice, ele é um gato de curandeiro que eu tenho bursite de osteoartrite e tensão na virilha Ele é tão inteligente que ele só me amassa no inverno quando eu trago meu cobertor grosso para que ele não me arranhe, ele está me amassando considerando que Ele era um gatinho jovem, ele me amassa de peito aos pés quando estou na cama, considerando que eu tive uma tensão na virilha que ele estava se concentrando nessa área em um estágio em que eu estava doente com um vírus que ele ficou ao meu lado na noite do buraco e nunca Deixou ele novo, eu não estava bem, Alice está sem dúvida um gato curandeiro
Responder
Ann diz:
16 de novembro de 2018 às 6:45
Eu adotei um gato que tem sido muito nervoso, mas ao mesmo tempo muito vocal e receptivo. Depois que meu antigo gato passou, este começou a dormir perto de mim e ronronando com muita força e alto, até me deixando abraçá -lo (quando não consigo dormir ou no meio da noite). Ultimamente, ele nunca fez isso muito, considerando que estou me sentindo bem, mas ontem tive um dia muito nervoso e achei difícil me acalmar. Um ponto de manhã cedo, observei que ele ronronou quando se deitou contra a minha cabeça e sobre meus olhos. É interessante porque ele hnullnull