addThis compartilhando butternsShare para o facebookfacebookBookbookshare para o twitterTwitterTwitterShare para pinterestpinterestpinterestshare para moraddthismore2
Todo veterinário na prática tem sido solicitado em algum momento a fornecer uma segunda opinião sobre um caso que não está indo bem ou um diagnóstico cobrado por outro veterinário. Todo veterinário também está no final de um cliente solicitando transferência de registro médico para outro veterinário pelos mesmos motivos. A maioria dos veterinários deste país é chamada de clínica geral.
Em outras palavras, a maioria dos veterinários recebe treinamento muito semelhante de 4 anos de escola veterinária antes de entrar em prática médica e cirúrgica privada. E embora a grande maioria das queixas clínicas apresentadas aos veterinários na prática cotidiana possa ser adequadamente gerenciada por um clínico geral, existem certas condições agudas e crônicas em que a referência deve ser definitivamente considerada. Pelo que vi nos meus quase 19 anos de prática veterinária clínica, essa indicação é frequentemente feita muito longe, em vez de inicialmente quando o problema poderia ter sido mais facilmente resolvido. Um dos maiores exemplos disso é visto com animais de estimação com alergias crônicas frustrantes da pele e problemas de ouvido. Muitas vezes, esses animais de estimação passam por anos de tratamentos supressores sintomáticos com rodadas repetitivas de corticosteróides e antibióticos tópicos e/ou orais/injetáveis, enquanto as causas do problema subjacente permanecem sem tratamento.
Ao mesmo tempo, o Guardian Animal continua gastando cada vez mais dinheiro com as condições de pele ou ouvido de seus animais de estimação. Às vezes, isso leva a cicatrizes permanentes dos ouvidos ou da pele. Tais casos são melhor referidos cedo a um dermatologista veterinário apropriado, que pode realizar os testes de alergia ou ensaios alimentares necessários para diagnosticar as causas subjacentes do problema, para que os problemas da pele e do ouvido possam ser gerenciados com mais eficácia a longo prazo.
A profissão veterinária agora é tão especializada quanto a profissão humana. Um número crescente de veterinários agora está fazendo estágios e residências após seus 4 anos de escola veterinária, além de se tornar certificados em várias especialidades, como cirurgia de tecidos moles, cirurgia ortopédica, oncologia, medicina interna, radiologia e ultrassom, oftalmologia, cardiologia, neurologia, neurologia, neurologia, odontologia, medicina de emergência e muitos outros. Os clientes têm o direito de saber (legalmente e eticamente) opções de tratamento para que possam fazer escolhas informadas.
É nosso trabalho como veterinário garantir que os clientes recebam o benefício da divulgação completa de tais opções. Então, se os clientes recusarem essas referências por razões monetárias ou éticas, pelo menos fizemos nossos empregos para o animal, oferecendo o melhor que nossa profissão tem a oferecer e para o Animal Guardian. Isso é especialmente verdadeiro em casos médicos de emergência, como inchaço de cães, gatos ou cães apresentados com dificuldade em respirar, trauma complexo ou casos de fratura ou casos cirúrgicos ou odontológicos que são melhor dados a especialistas desde o início para o melhor resultado possível. Essa abordagem garantirá que o melhor medicamento possível para animais de estimação seja oferecido ao público.
Cuidado veterinário