addThis compartilhando botões de share para o facebook facebookbookbookshare para o twittertwittertwittershare para pinterestpinterestpinterestshare para moreaddthismore10
Com suas luzes brilhantes, ornamentos pendurados e galhos escalvidos, uma árvore de Natal é irresistível para a maioria dos gatos, mas saiba que sua árvore festiva representa muitos perigos para um felino curioso. Felizmente, existem etapas simples que você pode tomar para ajudar a garantir que seu gato permaneça seguro nesta temporada de festas. A maneira mais infalível de proteger seu gato e sua árvore de Natal é colocar a árvore em uma sala ao qual seu gato não tem acesso. Se isso não for possível ou prático, aqui estão algumas dicas de segurança de árvores de Natal:
Prenda a árvore. Os gatos adoram escalar, portanto, verifique se a árvore está segura e não cairá no seu gato. A árvore deve ter uma base pesada que permanecerá firmemente no lugar se o seu gato decidir escalar a árvore. Você pode usar uma saia de árvore para esconder a base.
Evite ornamentos quebráveis. Os enfeites de vidro quebrado podem causar ferimentos ao seu gato. Se você precisar usar ornamentos de vidro, coloque -os mais alto na árvore, onde é menos provável que seu gato alcance e prenda -os com segurança à árvore. Tente decorar com arcos festivos ou tecidos, ornamentos de madeira ou plástico.
Pule o enfeite. Fitas, enfeites e corda são atraentes para gatos e podem causar uma obstrução intestinal perigosa se engolir.
Assista aos presentes de Natal. Presentes decorados alegremente embaixo da árvore são um ímã para gatos curiosos. Evite decorar com fitas e arcos que seu gato pode ingerir e não coloque presentes de guloseimas comestíveis embaixo da árvore, onde podem ser facilmente cheiradas por gatinhos curiosos e mastigados.
Mantenha a árvore hidratada. As agulhas de pinheiro são tóxicas e, se ingeridas, as agulhas afiadas podem perfurar o intestino. Uma árvore regada adequadamente terá menos agulhas de pinheiros secos caindo no chão e no caminho do seu gato. Periodicamente, varra a árvore para capturar qualquer agulhas de pinheiro que caam. Embora seja importante regar sua árvore de Natal, verifique se seu gato não bebe a água da sua árvore, porque a seiva de pinheiros e quaisquer produtos químicos usados na água podem ser tóxicos para o seu gato.
Cuidado com as luzes do feriado. Os cabos elétricos representam um sério perigo para animais de estimação que mastigam neles. Supervisione seu gato pelas luzes das férias e desconecte as luzes quando não estiver em casa. Prenda os fios elétricos soltos para que sejam mais difíceis de mastigar.
Com um pouco de planejamento extra, você e seus amigos felinos podem ter uma temporada de festas festivas e seguras!
Feriados