Posted on: December 5, 2022 Posted by: avhya Comments: 0

crescendo gatinhos abandonados pode ser desafiador, mas também pode ser extremamente gratificante. Dependendo da idade, os gatinhos que foram abandonados ou rejeitados por sua mãe, ou cuja mãe morreu, podem exigir que sejam levantados à mão.

Idealmente, os gatinhos devem estar com a mãe até que tenham pelo menos cinco ou seis semanas de idade. Quanto mais eles puderem cuidar, melhor. Os jovens gatinhos exigem o leite de sua mãe não apenas para nutrição, mas da mesma forma obter anticorpos importantes que os protegerão contra doenças mais tarde na vida. Como os gatinhos órfãos não têm essa proteção, eles podem ser especialmente vulneráveis ​​a doenças.

O cumprimento das diretrizes pode ajudá -lo a cuidar de gatinhos abandonados.

Determine a idade dos gatinhos

Os gatinhos abrem os olhos quando têm sete a catorze dias de idade. Peça a um veterinário inspecionar os gatinhos o mais rápido possível para determinar sua idade, bem como determinar qualquer tipo de problemas perceptíveis de saúde e bem -estar. Seu veterinário também pode avaliar a condição de hidratação dos gatinhos, bem como iniciar o tratamento apropriado, se necessário.

Mantenha os gatinhos quentes

Se o gatinho resgatado sentir frio, aqueça -o cuidadosamente, colocando -o sob suas roupas ao lado da pele ou em uma almofada de aquecimento embrulhada em toalhas, além de colocar no cenário mais baixo. Não alimente um gatinho até que ele esteja quente. Se a temperatura corporal de um gatinho estiver baixa, ele não será capaz de digerir adequadamente os alimentos. Os gatinhos com menos de três semanas de idade não conseguem gerenciar a temperatura corporal; portanto, continue mantendo -os aquecidos.

Alimentando gatinhos órfãos

O leite de vaca não fornece nutrição adequada para os gatinhos, assim como os gatos não possuem a enzima para digeri -la corretamente, para que isso cause diarréia. Pegue um substituto de leite de gatinho, bem como uma garrafa de enfermagem, conta -gotas ou seringa. Se você utilizar uma garrafa de amamentação, esteja consciente de que os gatinhos não poderão sugar o leite com o pequeno mamilo; Você exigirá capturar a garrafa enquanto o mamilo está na boca do gatinho.

Aqueça a substituição do leite em água quente antes de se alimentar. Durante as primeiras alimentações, os gatinhos só terão pequenas quantidades, assim como você exigirá alimentá -las a cada duas horas. Você pode aumentar a quantidade de tempo entre as alimentações lentamente, à medida que os gatinhos começam a comer quantidades maiores.

Com cerca de três semanas de idade, você pode começar a alimentar pequenas quantidades de comida de gatinho enlatado. Prepare -se para que isso seja desarrumado, pois os gatinhos descobrem comer por conta própria; A princípio, a maior parte da comida pode acabar em vez de dentro do gatinho! Reduza lentamente a quantidade de água que você adiciona aos alimentos até comê -la não diluída. Quando os gatinhos comem o alimento enlatado de forma consistente, você pode parar de alimentar o substituto de leite.

Estimular gatinhos após cada alimentação

Como não há felino para a mamãe para executar a tarefa de limpar os gatinhos após as refeições, você exigirá estimular os gatinhos para se livrar após cada alimentação. Utilize um tecido molhado quente ou pedaço de algodão, bem como limpe cuidadosamente as aberturas de mictório e anal. O gatinho deve urinar ou defecar imediatamente. seque cuidadosamente o gatinho após a eliminação.

Treinamento da caixa de areia

Quando os gatinhos começarem a se mover e começar a conferir seu ambiente, forneça uma bandeja de lixo de baixa face com uma pequena quantidade de ninhada. O instinto geralmente os guia para arranhar. Quando eles começam a urinar e defecar por conta própria, você pode parar de estimulá -los após cada refeição.

Assistência médica

Cuidado com gatinhos que fazem “mal”. Se um gatinho é menor que os outros na ninhada ou não parece tão alerta ou ativo, leve o gatinho ao seu veterinário. Gatinhos jovens podem ser frágeis, assim como a intervenção precoce pode salvar a vida do gatinho.

Preste atenção a qualquer tipo de questões prospectivas de saúde e bem -estar, como modificações nos padrões de micção ou defecação, descarga de olhos, nariz ou orelha, bem como parasitas. Geralmente, é um ótimo conceito ter seu veterinário inspecionar uma amostra de fezes quando os gatinhos têm cerca de quatro semanas de idade.

Para mais informações, bem como uma riqueza de grandes recursos para cuidar de gatinhos órfãos, acesse o site da Witten Woman.

Este artigo foi publicado originalmente no Answers.com, bem como é republicado com permissão.

Ingrid King

Índice
Determine a idade dos gatinhos
Mantenha os gatinhos quentes
Alimentando gatinhos órfãos
Estimular gatinhos após cada alimentação
Treinamento da caixa de areia
Assistência médica

Você também pode gostar:
Weaning Kitties de sua mãe

Tailspring leite Replacer para gatinhos

MEWS e NIPS: Felas Felas descobertas em veículos abandonados descobrem permanentemente as casas

«Mews e belis: por que seus gatos gostam de derrubar as coisas
Balanced Blends Guide to Raw Feeding: desmistificando etiquetas de alimentos para animais »

4 comentários sobre como cuidar de gatinhos abandonados

Connie – Tails do Foster Kitties diz:

4 de abril de 2018 às 10:55

Idealmente, os gatinhos devem estar com a mãe de 12 a 16 semanas. 5-6 semanas é o mínimo absoluto. Algum kitnull

Uncategorized

Leave a Comment