Posted on: November 18, 2022 Posted by: avhya Comments: 0

Para a maioria dos pais de animais de estimação, o pensamento de seus animais de estimação ter que sofrer anestesia incuta medo e preocupação. Isso geralmente é causado pela falta de conhecimento sobre quais perguntas fazer ao seu veterinário e o que constitui anestesia segura. Este artigo da Dra. Louise Murray explica com um ótimo detalhe o que você deve procurar para garantir que o procedimento anestésico do seu animal de estimação seja feito com segurança.

Postagem de convidado do Dr. Louise Murray

Como você pode dizer, minha missão é dar aos donos de animais as informações necessárias para proteger a saúde de seus animais de estimação e escolher sabiamente a melhor prática veterinária para ajudar a conseguir isso. Acredito que o conhecimento é realmente poder e já viu muitos animais de estimação sofrer porque seus proprietários não tinham as ferramentas necessárias para defender seus companheiros de animais.

Hoje, de repente percebi (duh!) Que apenas falando de maneiras de proteger seu animal de estimação não é suficiente; Eu preciso mostrar a você. Uma coisa é balbuciar repetidamente sobre anestesia segura e ter a pressão arterial do seu animal de estimação mais antiga verificada e garantir que seu animal de estimação receba controle de dor seguro e adequado. Outra é que você veja por si mesmo. Se nada mais, as fotos são muito menos chatas do que ouvindo meu incômodo.

Então, hoje vamos falar e dar uma olhada no que é necessário para a anestesia segura. A anestesia segura requer equipamento de monitoramento, de modo que, quando quando o nível de oxigênio do seu animal de estimação ou a frequência cardíaca ou a pressão arterial cair, alguém saiba disso e pode fazer algo para resolver o problema antes que seu animal de estimação pare de respirar ou seu coração pare e … bem, você sabe. Os animais de estimação podem morrer sob anestesia, e o monitoramento adequado reduz bastante a chance disso.

No mínimo, seu animal de estimação deve ser conectado a um dispositivo útil chamado oxímetro de pulso. Esta pequena jóia monitora o nível e a freqüência cardíaca do oxigênio no sangue do animal, bons parâmetros para ficar de olho se você quiser garantir que alguém continue vivendo.

Aqui está uma foto de um gatinho tendo seu nível de oxigênio no sangue e a freqüência cardíaca medida com um oxímetro de pulso. Eu acho que você concorda que ele parece muito feliz com isso.

Você está certo, ele não está sob anestesia. Você também pode usar um oxímetro de pulso em animais acordados quando está preocupado com a respiração deles, como animais em insuficiência cardíaca ou com pneumonia. Se o nível de oxigênio estiver muito baixo, o veterinário precisará fazer algo a respeito rapidamente, como colocar o animal em uma gaiola de oxigênio.

Outro componente da anestesia segura é chamado de intubação. Isso significa colocar um tubo na traquéia do animal (traquéia de vento) para fornecer oxigênio e gás anestésico. Se um animal sob anestesia não for intubado (se a anestesia for entregue com uma máscara ou apenas por injeção), não há muito que alguém possa fazer se esse animal começar a bater ou parar de respirar. Mas se o animal é intubado, os veterinários ou técnicos podem ventilar o animal (respire para ela). Por exemplo, se o oxímetro de pulso mostrar que o nível de oxigênio do animal está caindo, as pessoas que fazem a anestesia podem dar ao animal alguns ricos em oxigênio Respirações ao Sqeezing na bolsa de oxigênio algumas vezes. Ou, como mencionei acima, se o animal parar de respirar completamente, poderá usar o tubo para respirar para o animal. Não pode fazer isso com uma máscara e certamente não para um animal que acabou de receber uma injeção. Então é uma corrida correda para tentar obter um tubo antes que o animal morra. Não é bom.

Aqui está um gatinho que está sob anestesia e intubado.

Veja aquela pequena bolsa preta no canto inferior esquerdo? Se o nível de oxigênio do gatinho cair ou ela parar de respirar, os veterinários ou técnicos podem respirar para ela apertando a bolsa. Essa maneira de manter sua língua fofa e rosa como se estivesse na foto.

A outra coisa que eu quero que você note sobre o gato acima é que ela tem no cateter IV na perna. Isso também é super importante para anestesia segura. Se o coração desse pequeno gato diminui, ela poderá receber uma droga para acelerá -la de volta pelo cateter. Se seu coração parar, ela pode receber epinefrina para ajudar a reiniciá-la. Se sua pressão arterial cair, ela poderá receber um bolus de fluidos ou medicamentos intravenosos para corrigir isso.

Ok, tenho que correr para trabalhar agora. Agora você sabe tudo sobre anestesia segura; Não deixe seus animais de estimação receber nada menos!

A Dra. Louise Murray é uma autoridade experiente e altamente conceituada em sua profissão. Durante seus mais de dez anos como praticante, ela lecionou frequentemente em uma ampla gama de tópicos, ganhando o respeito de seus colegas. Ela também foi homenageada com vários prêmios de prestígio e teve sua pesquisa publicada no Journal of American Veterinary Medical Association.

O Dr. Murray também é o autor do Vet Confidential: um guia de informações privilegiadas para proteger a saúde do seu animal de estimação. Para mais informações sobre o Dr. Murray, consulte o site dela.

Ingrid King

Você pode gostar também:
Anestesia segura para o seu gato começa em casa

Mantenha seus animais de estimação em segurança na Páscoa

As diretrizes de anestesia felina da AAFP visam tornar a anestesia mais segura para pacientes felinos

«Faça uma escolha consciente de ser saudável
10 principais listas para amantes de gatos »

12nullnull

Uncategorized

Leave a Comment