Posted on: February 15, 2023 Posted by: avhya Comments: 0

As estatísticas são impressionantes: 58% dos gatos americanos estão acima do peso ou obesos. Essa tendência refletiu um aumento igualmente perturbador na obesidade entre as pessoas. Os gatos acima do peso estão enfrentando os mesmos riscos à saúde que os seres humanos, e o que é quase tão perturbador quanto as próprias estatísticas é que esse problema é criado inteiramente pelos seres humanos. Não há gatos obesos na natureza. A obesidade é o resultado direto de más escolhas alimentares para gatos, alimentação de escolha de cortesia, superabundância de guloseimas e falta de exercício.

Gatos com excesso de peso e obesos quase sempre se tornarão gatos doentes

Gatos com excesso de peso são propensos às mesmas doenças que os humanos com sobrepeso:

Diabetes

Artrite, problemas articulares e ligamentos divididos ou tensos

Problemas cardíacos e respiratórios

Pressão alta

Problemas gastro-interstinais e digestivos

Doença do trato urinário

Lipidose hepática (doença hepática gordurosa)

Sistema imunológico comprometido

Maior risco durante a anestesia e cirurgia

Cabe a você impedir que seu gato fique com sobrepeso ou obesidade

Os gatos confiam em nós para fornecer alimentos, o que indica que eles confiam em nós para fazer escolhas nutricionais adequadas para eles e alimentá -los de maneira adequada. A comida não é amor! Estamos fazendo um desserviço de gatos, superando -os ou alimentando -os com a dieta errada. O termo “Ativar” é um termo excessivo na psicologia humana, mas quando se refere a gatos com sobrepeso ou obesidade, é uma palavra precisa: os gatos não têm a capacidade de abrir a geladeira e se apossar daquele lanche da meia -noite. Os seres humanos permitem que os gatos fiquem acima do peso.

Ajude seu gato a alcançar e manter um peso saudável

Elimine todos os alimentos secos. Alimentos secos, mesmo as marcas prêmios e veterinárias de alto preço, são o equivalente a junk food para gatos.

Pare de alimentação de escolha de cortesia. Não deixe comida de fora para o seu gato em algum momento. Alimentar duas ou três pequenas refeições por dia, e alimentar porções normais pode ajudar bastante a ajudar seu gatinho e manter seu peso. Uma porção de tamanho normal para um gato é aproximadamente igual ao tamanho de um mouse. Não siga as direções do fabricante quando se refere ao tamanho da porção – elas são muito mais altas do que o que seu gato realmente precisa.

Alimente uma dieta à base de carne. Isso é consistente com as necessidades de um carnívoro. Existem muitas dietas comerciais e enlatadas comerciais de qualidade disponíveis com alta proteína (carne) e complementares de grãos (carboidratos).

Limite ou, idealmente, elimine os petiscos. Se você absolutamente precisar alimentar guloseimas, procure guloseimas sem grãos com ricos em proteínas, como frango seco por congelamento, e dê apenas alguns.

Ajude o seu gato a se exercitar. Brincar com seu gato é uma maneira fantástica para vocês dois passarem tempo de qualidade juntos e ajudar Kitty a perder e manter seu peso. Use brinquedos de varinha interativa para fazer com que seu gato suba e desça as árvores de gatos. Jogue brinquedos para ela. Você pode até mostrá -la para buscar.

Perda de peso segura para gatos

Os gatos precisam perder peso devagar e gradualmente. “A perda de peso saudável é de cerca de duas onças por semana”, diz Colleran, veterinário felino e proprietário de dois hospitais de gatos. Isso é especialmente crucial para gatos seriamente acima do peso. Quando a ingestão de alimentos é cortada muito rapidamente em gatos obesos, eles podem desenvolver lipidose hepática (doença hepática gordurosa) uma condição potencialmente com risco de vida.

O Dr. Colleran aconselha alimentar 40-50 kcal por quilograma (1 kg é igual a 2,2 libras, 1 libra é igual a 0,45 kg) vezes o peso-alvo do gato vezes 60-70%. Isso indica que, se o seu gato deve pesar 10 libras, ela deverá comer entre 108 e 157 kcal por dia.

Isso é um pouco menor do que as recomendações de uma lata ou saco de comida, dirão para você se alimentar. Como resultado, a Dra. Colleran passa muito tempo ajudando seus clientes a separar o marketing de alimentos para animais de estimação de questões médicas. “Infelizmente, os fabricantes de alimentos para gatos fornecem muitas informações falsas aos donos de animais”, diz Colleran. Além disso, ela diz: “Muitas das dietas prescritas para perda de peso são realmente inadequadas na manutenção da massa corporal magra”.

Não deixe seu gato se tornar uma estatística. Mantenha seu gato com um peso saudável e, se seu gato estiver acima do peso, comece a ajudá -la a perder peso agora!

Foto de Chica Watanabe, Flickr Creative Commons

Ingrid King

Índice
Gatos com excesso de peso e obesos quase sempre se tornarão gatos doentes
Cabe a você impedir que seu gato fique com sobrepeso ou obesidade
Ajude seu gato a alcançar e manter um peso saudável
Perda de peso segura para gatos

Você pode gostar também:
Pergunte ao gato Doc: Skittisch Cat, gato mórbido obeso e muito mais

Pergunte ao gato Doc: gato mórbido obeso, vacinas após sarcomas do local de injeção, gato com várias doenças e muito mais

Idéias de perda de peso para gatos

«Revisão: a nona vida de Clea Simon
Ripple Rug Review »

11 comentários sobre a maioria dos gatos nos EUA estão acima do peso ou obesos

Patti diz:

23 de agosto de 2016 às 14:17

Quantas calorias um gato de 16 libras deve comer para derramar 5 libras?

Responder

Lise diz:

15 de julho de 2016 às 22:59

Estou realmente atrás dos tempos aqui porque tenho apenas Joinull

Leave a Comment