Com medos de H1N1 em execução desenfreada, parece que em todos os lugares você vira, há gel antibacteriano, sabão antibacteriano e outros limpadores antibacterianos. Mas esses produtos de limpeza são realmente necessários, sem mencionar o seguro, ou eles realmente publicam riscos à saúde? A postagem de convidado de hoje aborda essas perguntas.
Postagem de convidado por Woody McMahon, Sequoia Health and Fitness, Inc.
Em um esforço para cumprir a idade de dizer que “a limpeza está próxima à piedade”, o uso de sabonetes antibacterianos está em ascensão. O uso liberal de sabão é uma coisa boa, mas os sabonetes antibacterianos apresentam vários riscos principais.
Já em 2005, pesquisadores da Virginia Tech descobriram que o ingrediente químico ativo em sabonetes antibacterianos, Triclosan, pode causar dois grandes problemas de saúde. Primeiro, os consumidores que usam os sabonetes podem ser expostos a quantidades significativas do câncer que causam clorofórmio de substância. Além disso, o uso a longo prazo desses sabonetes cria um equilíbrio prejudicial de bactérias resistentes a antibióticos na pele. Eles encontraram bactérias resistentes a alguns dos antibióticos mais populares, como cloranfenicol, ampicilina, tetraciclina e ciprofloxacina.
O Dr. Peter Vikesland, químico ambiental da Virginia Tech, teve a dizer sobre sabonetes antibacterianos: “Este é o primeiro trabalho que conhecemos que sugere que produtos de consumo, como sabão antimicrobiano, podem produzir quantidades significativas de clorofórmio. Existem inúmeras vias potenciais de exposição que podem ser previstas, como inalação e exposição à pele, ao usar sabonetes antimicrobianos para lavar a louça ou ao tomar banho. Também há risco de exposição ao usar hidratantes carregados de triclosan, pois eles também podem reagir com cloro na água. ”
O que é triclosan?
O Triclosan é um agente antimicrobiano sintético encontrado em uma ampla variedade de produtos. Seu amplo espectro e capacidade de combate a bactérias o tornaram popular em um número cada vez maior de produtos para cuidados pessoais, cosméticos, cremes antimicrobianos, tratamentos com acne, loções, sabonetes para as mãos e sabonetes de prato. Triclosan fica sob o nome comercial Microban®, quando usado em plásticos e roupas e biofresh® quando usado em fibras acrílicas. Embora o triclosan seja eficaz na matança de bactérias, é registrado como um pesticida na Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA). Os pesticidas são produtos químicos projetados para matar algum tipo de forma de vida. A EPA considera triclosan um alto risco de saúde humana e meio ambiente.
O que é clorofórmio?
Quando o triclosan, o ingrediente ativo nos sabonetes antibacterianos, reage com o cloro na água da torneira, é criada clorofórmio. O clorofórmio é um depressor do sistema nervoso central e o câncer que causa composto. O Departamento do Trabalho dos EUA possui diretrizes rígidas quando se trata de contato com o clorofórmio. A inalação crônica de clorofórmio pode causar sintomas psiquiátricos e neurológicos, incluindo depressão, alucinações e mau humor. Em um estudo, o aumento do fígado foi demonstrado em 17 dos 68 trabalhadores expostos à clorofórmio em níveis baixos por 1 a 4 anos. Os alcoólatras correm mais risco da clorofórmio porque o etanol aumenta os efeitos tóxicos da clorofórmio.
Bactérias saudáveis
As bactérias na sua pele servem como parte do mecanismo de defesa natural da sua pele. Sua pele usa bactérias saudáveis para manter colônias de bactérias não saudáveis afastadas. Sem as bactérias saudáveis, as prejudiciais podem assumir o controle e criar infecções e outros problemas de pele. Destrua todas as bactérias saudáveis com sabão antibacteriano e você se prepara para grandes problemas. O uso constante de sabonetes antibacterianos é semelhante ao uso de antibióticos para cada pequeno frio ou espirro. Todos os produtos antibacterianos devem ser usados com moderação para que as cepas resistentes de bactérias não se desenvolvam. O uso de antibióticos somente quando necessário garante que eles permaneçam eficazes quando surgirem a necessidade.
Bactérias resistentes a antibióticos
Quando as bactérias são expostas a doses baixas de antibióticas a longo prazo, algumas delas podem desenvolver resistência a antibióticos. Bactérias resistentes devem ser tratadas com outros antibióticos, às vezes mais fortes. Em casos raros, não há medicamentos conhecidos que matem as bactérias. É mais sábio usar antibióticos com moderação e duração mais curta. O uso constante de antimicrobianos, como nos sabonetes antibacterianos, cria um risco real a longo prazo; um que é facilmente evitável com sabão comum.
Viver um estilo de vida mais saudável é fácil com um dos programas Start Start da Sequoia Health and Fitness, Inc. Eles fornecem o plano, implementação, motivação e responsabilidade necessária para o seu sucesso. Para ver todos os seus programas, visite. Eles oferecem uma consulta sem custo. Para mais informações, envie um e-mail para Woody McMahon em woody@sequeiroiahealth.com.
Ingrid King
Você pode gostar também:
A caixa de areia apresenta riscos à saúde para você e seu gato?
Benefícios e riscos de microcharcando seu gato
Vacinas para gatos: riscos e benefícios
«Todo mundo se foi surfando (parte um)
Revisão do livro: Houdini por T. J. Banks »
15 comentários sobre Hnullnull