ter um papagaio é extremamente gratificante. No entanto, como qualquer tipo de proprietário de papagaio entende que há muito mais na propriedade do que satisfaz os olhos. ExoticDirect, seguradoras de animais de estimação exóticos, compilaram uma lista de verificação que fornece algumas orientações úteis e orientações.
Quão grande deve ser a gaiola do seu papagaio?
Seus papagaios -gaiolas devem ser o maior possível. O diâmetro deve ser pelo menos o dobro da ala de ambas as asas quando se abriu, assim como a altura deve ser pelo menos uma, assim como meia vezes a altura do pássaro, da cabeça à sugestão da cauda.
Onde você deve manter a gaiola do seu papagaio?
Localize a gaiola do seu papagaio em uma área em que seu papagaio provavelmente obtenha grandes promoções de interação doméstica, mas não ficará assustada. Todos os papagaios exigem a estimulação de requisitos, bem como sempre que deixada sozinha em casa, um rádio ou TV deixado sempre vale a pena pensar para esse fim. Você deve evitar encontrar seu pássaro perto de uma área de cozinha por causa do risco aprimorado de exposição a vapores tóxicos.
Entretenimento e brinquedos para seus pássaros
Forneça ao seu pássaro entretenimento doméstico e brinquedos. Os papagaios são pássaros inteligentes, bem como podem ser propensos a transtornos mentais se acabassem ficando entediados. Garanta que os brinquedos que você compra não possuam peças que possam ser removidas, não ficarão emaranhadas ao redor do seu pássaro, assim como não são tóxicas.
Registre -se com um veterinário de aviário especialista – Pronto!
Se você acabou de comprar seu papagaio ou se você tem seu papagaio há anos, deve se registrar com um veterinário aviário.
Os veterinários tradicionais de “gatos e cães” que tratam frequentemente não tratam exóticos, além de que as taxas de referência podem ser altas. As cobranças de referência acontecem desde o veterinário a que você foi referido, pode custar uma taxa mais alta, pois eles também exigem que relatem as descobertas ao veterinário original que você viu. Esta é uma despesa desnecessária para você, que pode ser evitada.
Compre seguro para animais de estimação.
Se o seu papagaio acabou ficando doente, a última coisa com a qual você deseja se preocupar é aumentar as taxas de veterinário. É um momento de preocupação, assim como você só quer que seu pássaro seja melhor.
Os pássaros são extremamente sensíveis à fumaça e cheiros.
Os pássaros são extremamente sensíveis à fumaça. A exposição à fumaça de politetrafluoroetileno (PTFE), muito mais normalmente entendida como Teflon pode ser fatal. É freqüentemente utilizado em utensílios antiaderentes. Quando o PTFE é superestimado, ele pode quebrar, desencadeando fumos que são extremamente tóxicos para os papagaios.
Outros produtos domésticos típicos também podem ser tóxicos para os pássaros. Isso inclui perfumes, desodorantes e aromas espaciais. O estudo de pesquisa cauteloso deve ser realizado antes de trazer produtos para casa.
Dieta do seu papagaio
O plano de dieta do seu papagaio deve incluir uma variedade de frutas frescas, bem como vegetais, peixes e carne. Você nunca deve apenas depender de pellets de papagaio da loja de animais.
Você deve pesquisar completamente os alimentos que os papagaios podem comer. Alguns alimentos podem ser tóxicos, por exemplo, chocolate e abacate.
Poleiros para o seu papagaio
Você deve oferecer poleiros naturais dentro da gaiola do seu papagaio, em compra para permitir que seu pássaro flexione os pés. Ramos de frutas ou sicômeros são sugeridos por profissionais como a sociedade de papagaios.
Microchip e garante que seu pássaro está tocando
Os papagaios podem escapar rapidamente, ou na pior das hipóteses, serem roubados. Ao garantir que seu pássaro seja tocado ou micro-lascado, você está oferecendo evidências de que seu pássaro é seu. Os detalhes podem ajudá -lo a reuni -lo com seu pássaro, deve ser perdido ou roubado.
Você deve registrar os detalhes de identificação, bem como mantê-los em um local livre de risco. O passaporte de papagaio desenvolvido pela Parrot Society é um local fantástico para manter as informações. Você também deve manter as fotos do seu pássaro, principalmente de recursos identificáveis distintos.
Se o seu pássaro for perdido ou roubado, você poderá entrar em contato com o Registro Nacional de Roubo (no Reino Unido) para animais perdidos e descobertos administrados por John Hayward – este banco de dados central registra as informações de animais de estimação perdidos, bem como pode ser importante Ao ajudar a reunir animais perdidos com os proprietários.
Comprador Cuidado!
Se você está comprando um papagaio, garanta que você entenda sua história. Pergunte se o pássaro teve algum tipo de doenças anteriores ou problemas de temperamento, além de perguntar sobre os proprietários anteriores.
Se o pássaro teve vários proprietários, pode sugerir que esses proprietários tenham problemas com o pássaro.
Ou, infelizmente, como resultado de várias propriedades, o pássaro pode ter estabelecido problemas mentais. Os pássaros são extremamente sensíveis, além de se relacionar com seus proprietários. Vários proprietários podem impactar a saúde mental do pássaro, resultando em problemas físicos em potencial.
Esta lista de verificação é apenas a sugestão do iceberg em termos de informações sobre cuidados com papagaios. Com o melhor conhecimento, amor, cuidado e interesse, bem como seu papagaio, deve ter uma vida longa e satisfeita juntos.