Posted on: August 2, 2022 Posted by: avhya Comments: 0

AddThis Compartilhando Botões de Share para FacebookFacebookBealBookBookShare para TwitterTwitterTwitterShare para PinterestpinterestpinterestShare para Moreaddthismore1

A tosse do canil é uma doença contagiosa das vias aéreas que muitos tipicamente vistos em cães. Os agentes causadores mais típicos incluem a bronciceptica de bactérias Bordatella, no entanto, bactérias extras, incluindo micoplasma, podem estar envolvidas. Em inúmeras situações, vírus como parinfluenza também contribuem para os sintomas médicos.

A tosse do canil é muitos tipicamente vistos em áreas onde há uma alta concentração de cães, incluindo parques caninos, instalações de embarque, salões de preparação, canis e hospitais veterinários. Acredita -se que a tensão e a higiene ruim sejam os elementos mais significativos incluídos no avanço da doença médica. Os sintomas da tosse do canil incluem letargia, perda de apetite, tosse com hackers a seco, intolerância ao exercício, bem como em alguns casos, olho e descarga do nariz. Qualquer tipo de animais que mostram essas indicações médicas deve fazer um exame veterinário completo.

É essencial diferenciar a tosse do canil de outros gatilhos de tosse contagiosa, incluindo influenza e distribuição canina. Os veterinários também devem ter em mente que os gatos também podem desenvolver indicações de espirros e sintomas respiratórios superiores na exposição à tosse do canil. O tratamento da tosse do canil geralmente inclui um programa de 10 a 14 dias de um antibiótico de ação ampla, como doxiciclina, Baytril ou Clavamox. Os supressores da tosse, além de estimulantes imunes, como a echinacea e o Goldenseal, também podem ser utilizados em certos casos.

Uncategorized

Leave a Comment